Quem Somos

O site www.disc.blog.br é administrado por Alexandre Ribas, profissional com mais de 20 anos de experiência com ferramentas de assessment, tendo treinado mais de 2.000 pessoas na metodologia DISC e a equipe TTI Success Insights.
Alexandre foi o responsável por coordenar a tradução, revisão e lançamento do livro As Emoções das Pessoas Normais, de William Moulton Marston, livro publicado em 2014 no Brasil, pela primeira vez em português no mundo. Este foi o livro que deu origem a todos os instrumentos DISC do mercado.
É presidente da TTI Success Insights Brasil, empresa referência em ferramentas de assessment, presente em 90 países e a mais de 30 anos no mercado, assim como é membro da Advisory Board da TTI Success Insights nos EUA.
A TTI Success Insights foi a primeira empresa no mundo a criar um relatório computadorizado baseado no DISC, colocar o preenchimento e envio na internet e validar instrumentos DISC com o uso do EEG-Eletroencefalograma.
Possui as certificações internacionais CPBA – Certified Professional Behavioral Analyst, CPVA – Certified Professional Values Analyst e CAIA – Certified Attribute Index Analyst.

Já executou trabalhos de consultoria e treinamento nas seguintes empresas: WEG, Fundação Telefonica, Bayer, Novartis, Sulamerica, Petrobrás, Abbott, Amil, BD, Fran’s Café, Tokio Marine, Sadia, Habib`s, FNQ – Fundação Nacional de Qualidade, G.E Divisão Médica, Siemens, SOS Educação Profissional, Estaleiro Atlântico Sul, Lexmark, Galvão Engenharia, O Boticário, SAS, Covidien, Nextel, Cimpor, Topema, Cab Ambiental, CVale, Roche, Tower Automative, MWM-International, Warner Bros, Jornal Metro, Recovery, ATECH, Johnson Controls, DA-Diagnósticos da América, Toyota e Volkswagen, entre outras.

Meu Linkedin